Nutrição

Dieta equilibrada

A base de uma alimentação saudável

Para muitas pessoas, perder peso é sinônimo de fazer dieta. O problema é que, muitas vezes, esta palavrinha é exatamente a maior inimiga na busca por uma vida mais saudável. Shakes milagrosos e grandes restrições alimentares, geralmente, atrapalham muito mais do que ajudam.

Por isso, a partir de hoje, vamos usar este espaço para dar algumas dicas do que você precisa fazer para ter uma alimentação realmente saudável. E o princípio básico de tudo isso é fazer pelo menos três refeições diárias: Café da manhã, Almoço e Jantar.

Seguindo essas refeições básicas, sem passar muitas horas em jejum, você evita ficar com muita fome e exagerar nas quantidade quando for comer.

Além disso, vale seguir outras dicas muito importantes:

1- Evite também “beslicar” entre as refeições, isso ajuda a controlar o peso

2 – Aprecie sua refeição, coma devagar, mastigando bem os alimentos. Isso evita que você exagere e tenha a sensação de saciedade com um menor quantidade de comida.

3- Dê preferência a alimentos saudáveis, como frutas, verduras e legumes.

4 – O consumo frequente e grande quantidade de sal, gordura, açúcares e alimentos industrializados aumenta o risco de hipertensão (pressão alta), obesidade e diabetes.

Seguindo estes primeiros passos, você começará a tornar a alimentação o do seu dia a dia mais saudável e balanceada. Mas se quiser saber mais, fique ligado que em breve postaremos novas dicas por aqui.

Tatiane Matteucci
CRN 22188

Nutricionista e Pós graduada em Padrões Gastronômicos pela Universidade Anhembi
Morumbi; Atua no mercado desde 2007

by Karina Chaparro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>